desdenhas - Rachadura Visual

Desdenhas

Farofa Tropikal e
Coletivo Rachadura

Ouça a música do futuro videoclipe.

A Farofa Tropikal é uma banda que bebe da fonte musical tropical latino-amazônico-caribenha, fundindo ritmos e sonoridades em uma identidade singular.

Nasceu em Curitiba – PR, do encontro da vocalista e baterista paraense Layse Rodrigues, com os paranaenses Lorran Valle, guitarrista, e Gabriel Dietrich, baixista e vocalista. O power trio tocou no underground curitibano por 7 meses, contagiando o sul com o calor nortista. Lambadas, merengues, guitarradas, cúmbias e clássicos do brega nortista brasileiro sempre fizeram parte do repertório da banda, com um toque moderno de rock e psicodelia em seus arranjos.

Em novembro de 2017 lançaram seu primeiro EP, gravado em home studio, disponível no Youtube.

Em dezembro de 2017 o trio ingressou numa imersão em Belém do Pará para a vivência da música nortista, e desde então a Farofa Tropikal respira os ares amazônicos.

Em junho de 2018, durante uma rápida turnê pelo sul do país (RS/PR) a banda lançou o clipe da música “Desdenhas”, disponível no Youtube. Em Belém a Farofa produz desde março de 2018 a festa semanal Quartas Tropikais, no Espaço Cultural Apoena, que resgata os sucessos do brega marcante, gênero muito forte nos anos 80/90 na periferia de Belém.

As letras do grupo tratam do olhar feminino para o mundo, o empoderamento da mulher e outras lutas cotidianas e sociais.

Na entrevista para a TV Unama – Programa Terruá, Laysa conta um pouco a irgem da banda em Curitiba. 

“De sangue forte
Belém do Pará e o Marajó
Vim lá do norte
Trazer nosso carimbó”

16.955 visualizações

O single “Desdenhas”, composição da vocalista e baterista Layse Rodrigues, fala dos jogos de amor nos relacionamentos e de como o amor é tratado nos tempos de hoje, onde as pessoas trocam companhias por celulares, mensagens deixam de ser respondidas por orgulho quando o amor deveria ser assim, leve e sem meias palavras. Com a direção do cineasta Rudolfo Auffinger, o clipe foi gravado em Curitiba marcando a 1º fase da banda, antes dos integrantes paranaenses se mudarem para a capital paraense, Belém do Pará.

ELENCO

Aerin Maguian
Ana Spreizner
Bruno Campos
Camila Brandão
Giovana Martucci
Júlia Ramos
Matheus Witt
Pedro Lauro
Pedro Lauro Domaradzki Filho
Samuel Teixeira
Tamires Lourdes

agradecimentos

André Domaradzki Bar Pedro Lauro Daniel Bernardon Eduardo Alves Felipe Novachinski Florebela Leticia Jenifer Coimbra Largo das Artes Pedro Lauro Pedro Lauro Domaradzki Filho Pitombas do Amor TrunkShot

ROTEIRO

Bernardo Stumpf
Neide Marela
Igor Alegro
Rudolfo Auffinger

DIREÇÃO E MONTAGEM

Rudolfo Auffinger

Assistente de direção

Igor Alegro

Direção de Fotografia

Igor Alegro

Assistente de Fotografia

Oruê Brasileiro
Rodrigo Franco
Cristiano Vaz

Finalização

Igor Alegro

CONTATO

Scroll UpScroll Up