Ao Vivo 2020 - Rachadura Visual
Capa site

Que tal dar mais visibilidade
para sua carreira musical?

Estamos selecionando duas banda ou artistas solo para gravar um vídeo no estilo “live session” em abril de 2020.

As inscrições são gratuitas e vão até 01 de março.

Conheça os vídeos dos artistas que fizeram parte da primeira edição do Rachadura ao Vivo. Convidamos Vinicius Ruiz, Bernardo Esposito e Bianca Amante para gravar na cozinha da nossa casa. 

  1. APRESENTAÇÃO

Com o propósito de divulgar e contribuir com a cena musical curitibana, a coletiva Rachadura, lança o projeto Rachadura Ao Vivo 2020  que consiste em selecionar duas bandas ou artistas solo para filmar gratuitamente uma música interpretada ao vivo em uma única locação. O projeto será realizado no período de 18 de janeiro de 2020 à 15 de abril de 2020, prazo que inclui as seguintes etapas:

  1. – Inscrições;
  2. – Seleção das músicas inscritas;
  3. – Divulgação dos 2 selecionados;
  4. – Gravação; 
  5. – Edição e lançamento.

A Divulgação dos 2 selecionados acontecerá até o dia 15 de março com os detalhes da gravação do Rachadura Ao Vivo 2020.

  1. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar da seleção pessoas de qualquer nacionalidade, sendo maiores de 18 anos ou com responsável legal como proponente. Os participantes selecionados, ao aceitarem este regulamento, se comprometem a  serem os detentores dos direitos autorais da composição e do fonograma da música inscrita, bem como compartilhar o direito de imagem e som para a utilização da Rachadura Visual em seus canais de divulgação.

A seleção tem tema livre e podem participar qualquer tipo de projeto musical como por exemplo: grupos, bandas, artistas solo, produtores, etc. É fundamental que na inscrição a música inscrita já tenha sido gravada, mesmo de maneira informal, para a avaliação do projeto por parte da Rachadura.  As musicas inscritas deverão ser disponibilizadas no formulário de inscrição, via link de qualquer plataforma da preferencia do artista (youtube, soundcloud, googledrive, dropbox, etc). 

Não serão aceitos projetos que não possuam gravação prévia da interpretação da música

  1. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições para a Rachadura ao Vivo 2020 serão efetivadas após o preenchimento do formulário disponível no site da Rachadura Visual através do url www.rachadura.com/aovivo2020 . Cada participante poderá inscrever quantas músicas desejar, enviando no mesmo formulário mais de uma música.

A data limite para a inscrição é 01 de março de 2020, até as 23h59.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo instagram @rachaduravisual ou pelo email atendimento@rachadura.com

  1. DA SELEÇÃO

Os critérios de seleção dos projetos envolvem:

  1. Histórico e origem da banda/artista;
  2. Abrangência do projeto/repercussão;
  3. Os projetos independentes e sem vínculos com gravadoras e/ou produtoras terão prioridade na seleção das músicas em virtude da valorização da pluralidade artística da cidade. 

Os selecionados serão avisados pelo e-mail cadastrado até o dia 15 de março.  Em caso de desistência de alguma banda/artista selecionado, novos artistas poderão ser contactados após este prazo. 

  1. DA PREMIAÇÃO

Entre os dias  15 de março e 28 de março, a equipe da Rachadura juntamente com as artistas, agendarão as gravações do ao vivo. A Rachadura terá 30 dias após a gravação para efetuar a entrega do vídeo finalizado. 

As gravações ocorrerão na cidade de Curitiba ou região metropolitana e os deslocamentos dos artistas até o local de gravação não serão arcados pela Rachadura. 

A banda/artista aceita e concorda em creditar à rachadura visual como produtora do material audiovisual resultante em toda divulgação da música e usos que fizer do vídeo resultante.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os casos omissos nesse edital serão definidos pela coordenação do programa juntamente com a diretoria da Rachadura Visual. A decisão da comissão de seleção, independentemente da fase ou expressão artística, é soberana e irrecorrível. Não serão aceitas obras plagiadas. Entende-se por plágio copiar ou assinar uma obra em partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo ser de sua própria autoria.

Toda e qualquer imagem captada referente ao Rachadura Ao Vivo 2020 poderá ser utilizada em caráter institucional e/ou divulgações.

Scroll Up
Scroll Up